A Il DIVERSO nasceu da paixão de Flavio e Monik Milman pelo universo do vinho artesanal e vinhos de pequenos produtores, descoberta durante a pandemia.

“Com tudo o que imaginavam, o casal nos procurou na Interação para transformar essa visão em algo concreto: um branding de vinhos que traduzisse autenticidade, sofisticação e experiências memoráveis”, conta a CEO da Interação, Andréa Fantoni, que acompanhou de perto cada etapa do processo. O branding de marca vai além da aparência: conecta pessoas à marca, conta histórias e transforma interesse em vendas.
O trabalho começou com imersão e escuta ativa, para compreender motivações, valores e inspirações do casal. A equipe da Interação definiu identidade visual, personalidade de marca, arquétipos e posicionamento, criando uma comunicação que aproxima clientes de produtores independentes e terroirs únicos. Cada detalhe: cores, tipografia, símbolos e linguagem foi pensado para transmitir autenticidade, sofisticação e afeto, fortalecendo o reconhecimento da marca no mercado de vinhos.
O resultado é uma marca que educa e encanta, transformando cada vinho em uma experiência sensorial e cultural, fortalecendo vínculos e fidelizando clientes. O branding de vinhos da Il DIVERSO mostra como estratégia de marca bem planejada conecta paixão e negócios de forma rentável.
A conexão inicial com o casal veio por indicação da KDS Food & Wines International, mas todo o desenvolvimento do branding foi conduzido pela agência Interação, reforçando como um trabalho estratégico de branding transforma ideias e paixão em resultados concretos para o mercado de vinhos.
