Em um mercado em constante crescimento, onde o Brasil desponta como um terreno fértil para consumidores que buscam vinhos de alta qualidade, a KDS Food & Wines International, com mais de 24 anos de experiência na internacionalização de empresas no Brasil sob a liderança de Karine de Souza, trouxe ao país uma seleção exclusiva de vinhos italianos, pronta para conquistar o paladar brasileiro.

No dia 3 de setembro, a KDS realizou a primeira etapa da rodada de negócios Vinum Italia, um evento exclusivo para compradores das principais importadoras do Brasil, que aconteceu no renomado Hotel Intercontinental, em São Paulo. A ocasião contou com uma equipe de especialistas da KDS, incluindo nomes de peso como Luciano Carneiro, Wine Import Export Manager com 25 anos de trajetória no mercado e passagem pelo grupo GPA; Luca Mesiano, na área comercial; Watha Cabral, Sommelier e Digital Export Manager; Luiz Carlos Ferreira, especialista em logística, importação e tributação; e Andréa Fantoni, estrategista de comunicação. Juntos, formam um ecossistema capaz de impulsionar essa frente de negócios.

Com vinhos de 15 vinícolas das icônicas regiões de Abruzzo, Campania, Veneto, Puglia, Toscana, Sardenha e Emilia Romagna, além de rótulos especiais da Moldávia, o evento apresentou o que há de melhor no mercado. O Brasil é estratégico para o mercado italiano devido ao seu forte potencial de expansão, especialmente no segmento de produtos de qualidade, como os oferecidos por essas vinícolas, o que atrai importadoras em busca de consolidação.

“Os vinhos selecionados pela KDS e apresentados esta semana no Brasil atendem ao paladar de consumidores que buscam produtos de excelência, valorizando tanto o prestígio das marcas quanto a qualidade dos vinhos. Essa tendência reflete a crescente valorização do vinho como parte da cultura brasileira”, afirma a CEO da KDS, Karine de Souza. “Tenho certeza de que fecharemos vários negócios”, conclui.

Diversidade dos Rótulos Apresentados

Os participantes puderam explorar uma impressionante diversidade de terroirs e rótulos cuidadosamente selecionados. A Fattoria Savini, de Abruzzo, encantou com seus Montepulciano d’Abruzzo e uma ampla gama de uvas autóctones, enquanto a Tenuta Antonini mostrou inovação tecnológica em harmonia com o terroir. Enquanto no Veneto, a Masottina surpreendeu com Proseccos Conegliano-Valdobbiadene renomados. As vinícolas Piccoli e Franchetto destacaram Amarone, Ripasso, Soave e Pinot Grigio em interpretações únicas e sofisticadas, com um toque bem feminino.

Na Puglia, a Tenuta Viglione brilhou com Primitivo di Manduria e blends de alta qualidade, e na Toscana, a Poggio Mori apresentou Super Toscanos e blends de uvas francesas. A Castello di Meleto impressionou com seus Chianti Classicos, Gran Selezione e Riserva (a vinícola retorna ao Brasil para a etapa do Gamero Rosso que acontece em novembro no Hotel Unique em São Paulo – vale muito a pena conferir!) e Roberto Cipresso, enólogo de fama mundial, trouxe seus premiados Brunello e Rosso di Montalcino, com a linha Paralelo 43, reforçando a força da Toscana

Representando a Moldávia, a I’M Winery exibiu rótulos premium com a expertise da vinificação italiana, enquanto na Sardenha, a Contini 1898 cativou com seus Cannonau e Vermentino. A Emilia-Romagna, famosa por seus Lambruscos, foi representada pela Cantina Gualtieri com o premiado Ligabue e a rara uva Folgarina, cultivada exclusivamente por eles. Fechando o ciclo, a Campania com a Sorrentino Vini, localizada aos pés do Vesúvio, trouxe a mística do Lacryma Christi e o intenso Piedirosso. Com a San Salvatore 1988, trouxe a excelência dos vinhos do Cilento, e a Agrícola Bellaria completou a jornada com a sua surpreendente Falanghina dentre outros, destacando a diversidade e a riqueza do vinho italiano. (Lista completa abaixo).

A KDS abre novo braço em parceria com a Rede Interação de Comunicação 

A KDS Food & Wines International, empresa do grupo KDS, especializada na internacionalização de empresas no Brasil há mais de 24 anos, com foco em vinícolas italianas, anuncia a abertura de um novo braço em parceria com a agência Rede Interação de Comunicação, voltado para a comunicação 360º de seus clientes. Segundo Karine de Souza, CEO da KDS, essa parceria integrada visa fortalecer ainda mais o sucesso das empresas no mercado brasileiro. Andréa Fantoni, CEO da Rede Interação, possui mais de 30 anos de experiência no mercado de comunicação, sendo 15 deles dedicados ao setor de vinhos, onde já trabalhou com grandes marcas e instituições internacionais, como Vinhos de Portugal, Vinhos da Península de Setúbal e Vinhos do Uruguai. 

Assessoria de Comunicação: Andréa Fantoni
Celular: +55 21 99111-3328
Email: andrea@redeinteracao.net.br

Saiba mais: 

1. Fattoria Savini (Abruzzo)

2. Sorrentino Vini (Campania)
  

3. Masottina (Veneto)
  

4. Tenuta Viglione (Puglia) 

5. Poggio Mori (Toscana) 

6. Castello di Meleto (Toscana)

7. I’M Winery (Moldávia)

8. San Salvatore 1988 (Campania)

9. Contini 1898 (Sardenha)

10. Cantina Gualtieri (Emília-Romagna) 

11. Roberto Cipresso (Toscana) 

12. Piccoli (Veneto)
 

13. Cantina Franchetto (Veneto)

14. Agrícola Bellaria (Campania)  

15. Tenuta Antonini (Abruzzo)  

Principais Rótulos:
– P.121 Montepulciano d’Abruzzo DOCG
– Pecorino d’Abruzzo DOC

Deixe um comentário